sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ponto da situação

Passado algum tempo desde que vos desafiámos para o nosso evento importa fazer o ponto de situação e revelar algumas novidades:

Já fizemos algumas reuniões de preparação, com o Director de Ensino, com o Coordenador do Curso, com a Associação Académica e com o Gabinete de Comunicação e Imagem.

O ISLA demonstrou um entusiasmo enorme e encorajou-nos a seguir em frente o que foi para nós bastante agradável e motivador.
A Associação Académica está connosco e vai ter um papel importante como já era de esperar.

O programa está praticamente fechado, grande parte dos palestrantes já foram contactados, faltando apenas o convite formal, a imagem está quase pronta e muito em breve teremos cartazes, divulgação pelas redes sociais, comunicação social...

Resumindo, a nossa semana da segurança e protecção civil já é uma realidade e está a ter um acolhimento fantástico.

Deixo-vos o texto introdutório da proposta inicial para que conheçam como tudo começou:

   "Tendo em conta que o ensino superior assenta os seus objectivos não só no ensino propriamente dito, mas também na pesquisa e disseminação de conhecimento e, sendo do conhecimento geral que o ISLA – Lisboa é um Instituto que está na vanguarda do ensino superior, julgamos importante potenciar o conhecimento das áreas em que incide o curso Gestão de Segurança e Protecção Civil.
Assim, é importante estabelecer rotinas de análise de pensamento, produção de doutrina, divulgação de estudos, emissão de pareceres e organização de eventos de reflexão e divulgação.
É neste último objectivo, a organização de eventos que assenta a presente proposta. Esta, visa iniciar um ciclo, que poderá adquirir um carácter anual, de elaboração de uma semana dedicada à Segurança e Protecção Civil, debruçando-se sobre as áreas de security e safety.
Após a efectivação desta semana sugerimos uma avaliação detalhada para que se decida da continuidade da iniciativa, sendo que caso se aponte para um cenário de continuidade, se iniciará de imediato o planeamento para a segunda edição."

João Saramago